Powered By Blogger

sábado, 14 de maio de 2011

EU E A SOLIDÃO


_ Oiiiiii .... (entusiasmado)
_ Oi... (desanimado)
_Tudo bem com você?
_ Hum... É... Tudo indo, eu acho... (olhando para o nada)

_ Nossa, faz tanto tempo que não nos encontramos, senti sua falta.

_ É verdade! Mas devo confessar que não senti nenhum pouco sua falta...

_ É... Percebo seu “contentamento” em me ver... (diz de forma sarcástica), e mesmo você sendo assim tão ingrata, vim te fazer companhia.

_ Juro pra você que não precisa. Quero ficar sozinha!

(uma sonora gargalhada se faz ouvir) _ Prazer, sou a solidão uma velha conhecida sua e estou de volta!


LRBueno 15.04.11

E assim o amor nasce...

   Encanto é o estado intermediário entre o conhecer e o apaixonar...
  O primeiro contato é puramente visual, e por algum motivo a imagem daquela pessoa te atrai como imã, não se consegue desviar o olhar... Vc se aproxima, fala um OI meio tímido, e é retribuído com igual empatia, o papo começa de forma tímida, e depois vai fluindo, fluindo, e o interesse só aumentando. Vc quer saber tudo relacionado á aquela pessoa, cada detalhe importante ou não, e vc passa a querer simplesmente atravessar a pessoa de um lado a outro, conhecer por dentro e por fora...   e também quer se expor, sem soberba, apenas mostrar-se sem máscara, sem muros... Aos poucos as barreiras são derrubadas, e passam a ser inexistentes em um curto espaço de tempo.
  E quanto mais se conversa, mais os assuntos vão surgindo, parece infindável, o tempo voa quando se esta junto, os risos são fáceis, há leveza e compartilhamento de pensamentos e idéias, e vc vai conhecendo a pessoa como ela realmente é (lado bom e lado ruim, qualidades e defeitos) e mesmo quando o ruim  se sobressai ao bom, o interesse não diminui, muito ao contrario vai crescendo, crescendo... pois vc passar a adimirar a pessoa como um todo, com defeitos e qualidades.
  Quando menos se percebe o encanto se faz presente. Tudo o que a pessoa faz ou diz é lindo, mesmo que fuja aos padrões por vc antes defendidos, tudo passa a ser natural, normal... Vc se sente melhor estando com ela, pois ela desperta o que há melhor em vc.
  E o tempo vai passando, e vc vai se encantando, se encantando e de repente se vê completamente apaixonado, vc não sabe como ou quando começou, e não sabe como ou quando vai acabar, pois sente que é algo tão grande, tão intenso, tão infindo...
  E assim o amor nasce, sendo gerado pela curiosidade e nutrido pelo encantamento.

POR: LRBueno





Tudo que vc deixou passar por alto...


Você não viu meu olhar apaixonado, e se viu não percebeu todo sentimento que dele saltava.
Você não atentou para o frio na barriga que a sua aproximação me causava, e nem para o arrepiar no meu corpo quando vc querendo ou não querendo me tocava.
Você não percebeu o meu desejo latente, e nem todo o sentimento que em mim se fazia presente.
Você não viu os meus sonhos lindos. Eu sonhei coisas reais, tais como: o tocar das mãos, o beijo delicado e exigente, o carinho espontâneo, os medos, segredos e sonhos compartilhados, a comunicação através do olhar, o “eu te amo” dito por palavras e gestos, mas vc não sonhou comigo, se sonhou acordou rápido.
Você não percebeu o ciúme camuflado e muitas vezes extravasado de um jeito meio tosco.
Você não leu meus pensamentos, e não soube que vc esteve presente quase que em 100% deles, pois vc era o meu primeiro e ultimo pensamento do dia, e entre o primeiro e ultimo vc era totalidade também...
Você não ouviu minhas oração, mas vc foi o meu pedido diário...
Você deixou de ver muitos gestos falantes, muitos silêncios gritantes, muitas respirações ofegantes, muitas lagrimas que insistentemente caíram de forma silenciosa por vc...
Você deixou de ver e sentir tudo o que senti, tudo o que eu sozinha vivi, e se viu ou sentiu algo, pouco valor deu...
Estou usando os verbos no passado, pois hoje não sei o que realmente sinto, talvez saudade, talvez indiferença, talvez tristeza, talvez medo, não sei...
Sei que não sinto como antes, algumas coisas modificaram, outras se ajustaram, algumas deixaram de existir para deixar nascer outras, me sinto apática, e talvez imune a vc.
O que vc perdeu não vendo, não ouvindo e não sentindo tudo isso? Não sei, talvez nada, talvez tudo...
O que eu perdi sentindo e vivendo tudo isso? Nada, absolutamente nada! Alguns podem pensar que perdi tempo, outros que perdi vc. Eu discordo! Pois cada minuto que passei com vc, bem ou mal foram os MEUS MINUTOS COM VC, e isso pra mim valeu muito. Quanto a perder vc, não posso perder o que nunca tive, então minhas percas são nulas, não perdi nada!
Se ganhei? Sim, ganhei muito! Ganhei a capacidade de respirar fundo e sentir que apesar de tudo estou viva, alarguei meu pensar, me tornei mais flexível, descobri que há sempre opções e caminhos a serem seguidos, alguns com ida e volta e outros só com ida e totalmente sem volta, portanto cabe a cada um escolher. Eu ganhei experiência, vivencia, o saber... Eu cresci como pessoa, e arriscaria dizer que “virei” gente.
Aprendi que sempre há crescimento, e na vida as vezes o crescer para baixo é o mesmo que crescer para cima.

LRBueno.