Um dia tudo que estou sentindo e vivendo agora vai passar. Vai passar como o dia se vai sem que percebamos quando ou como aconteceu.
Esse amor pulsante que agora eu sinto, um dia deixará de pulsar, ou passará a pulsar de forma diferente. Esse encantamento que agora me encanta e atrai, um dia deixará de existir, e o que com encanto eu vejo agora, será tão comum que me perguntarei: “O que tanto te atraia nessas ações tão comuns e que tantos praticam?” E o desejo que agora eu sinto, um dia não mais sentirei, o tempo o saciará de tal forma que nem mesmo me lembrarei que um ele dia existiu. E essa dor que agora me aflige, um dia encontrará o paliativo definitivo, e então deixarei de senti-la.
Um dia... Talvez daqui a meia hora, ou amanhã, ou daqui uma semana, um mês, não sei precisar quanto tempo vai levar, mas um dia esse amor que sinto dará lugar a um novo sentimento, um novo amor e eu passarei a desejar outras coisas, me encantarei por outro alguém que terá um jeito comum aos olhos alheios, mas que para mim será singular, único e inerente á aquela pessoa que me é especial, e talvez eu venha a sentir dor também, mas será uma nova dor. Tudo será novo e ao mesmo tempo tão velhos conhecidos meus!!!
O tempo vai passar e levar consigo o que é bom, o que é ruim... Ele não poupa nada, ele não poupa ninguém. E comigo não será diferente.
Tudo tem um tempo e um prazo determinado para acontecer, para não acontecer ou para ser interrompido e deixar de acontecer, às vezes esse tempo é demasiado longo ou curto, depende da pressa, da urgência ou do desejo que ele se prolongue. O tempo faz o novo ficar velho, o velho ficar novo, é uma substituição constante... Nesse exato momento o tempo esta passando fazendo o que não é ser, e o que é deixar de ser, e só percebemos as mudanças quando paramos e nos olhamos no espelho e encontramos aqui e ali algo que antes não tínhamos, ou quando vemos que aquele olhar que antes nos deixava em brasa perdeu o calor ou quando a imagem que antes nos instigava sonhos e desejos passa despertar nada mais, nada menos que nada... Ou quando passamos perto da pessoa e não sentimos mais aquele frio na barriga, o que ela fala não atinge mais, e o que ela faz deixa de nos encantar... O tempo passa assim de forma sutil, nos mudando por dentro e por fora, só sentimos e vemos os efeitos dele, mas não sabemos como ou quando aconteceu, simplesmente aconteceu... E assim o tempo passa, levando consigo, dores e amore, e trazendo consigo amores e dores... É um eterno ciclo!
POR: LRBueno.