Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

AMOR INCONDICIONAL, existe?


Uma das frases que mais ouço hoje é: “amo incondicionalmente” ou “amor incondicional”, e fico pensando, será que as pessoas sabem realmente o que é AMOR INCONDICIONAL?? Será que é apenas uma frase bonita que todos resolveram usar??

 Essa frase carrega um peso e também uma leveza, difíceis de explicar. O “amor incondicional”  carrega o peso de sentimentos profundos, diversos, difíceis, lindos, inexplicáveis. Mas também carrega a leveza por se tratar da ausência de expectativas, de esperas por parte de quem ama. É algo repleto de tudo e ausente de tudo também.

O amor incondicional não impõe, condiciona, ele simplesmente existe independente de...

O amor incondicional é puro, é limpo, não depende da reciprocidade pra existir.

Dizem que o amor de mãe é incondicional, de algumas talvez sim, outras nem tanto. Para amar incondicionalmente é preciso um grau elevado de altruísmo, ou seja, não esperar nada em troca, e como foi dito acima não criar expectativas em cima do ser amado.  Grande parte das mães colocam os filhos no mundo sob elevado grau expectativas. Elas sonham e esperam que os filhos realizem. E se os filhos não correspondem á aquilo que sonharam, o que acontece? Elas cobram, ficam tristes, se frustram e acham que falharam como mãe. Acredito que seja normal elas quererem o que JULGAM melhor para os filhos, mas e o AMOR INCONDICIONAL?

Acredito que essa frase que tanto mexe comigo, esteja no ápice do falatório popular, porém muito distante de realmente valer/significar de forma efetiva o que falam. Resumindo, todos amam (cada um a seu jeito), mas poucos sabem realmente amar incondicionalmente.