Encanto é o estado intermediário entre o conhecer e o apaixonar...
O primeiro contato é puramente visual, e por algum motivo a imagem daquela pessoa te atrai como imã, não se consegue desviar o olhar... Vc se aproxima, fala um OI meio tímido, e é retribuído com igual empatia, o papo começa de forma tímida, e depois vai fluindo, fluindo, e o interesse só aumentando. Vc quer saber tudo relacionado á aquela pessoa, cada detalhe importante ou não, e vc passa a querer simplesmente atravessar a pessoa de um lado a outro, conhecer por dentro e por fora... e também quer se expor, sem soberba, apenas mostrar-se sem máscara, sem muros... Aos poucos as barreiras são derrubadas, e passam a ser inexistentes em um curto espaço de tempo.
E quanto mais se conversa, mais os assuntos vão surgindo, parece infindável, o tempo voa quando se esta junto, os risos são fáceis, há leveza e compartilhamento de pensamentos e idéias, e vc vai conhecendo a pessoa como ela realmente é (lado bom e lado ruim, qualidades e defeitos) e mesmo quando o ruim se sobressai ao bom, o interesse não diminui, muito ao contrario vai crescendo, crescendo... pois vc passar a adimirar a pessoa como um todo, com defeitos e qualidades.
Quando menos se percebe o encanto se faz presente. Tudo o que a pessoa faz ou diz é lindo, mesmo que fuja aos padrões por vc antes defendidos, tudo passa a ser natural, normal... Vc se sente melhor estando com ela, pois ela desperta o que há melhor em vc.
E o tempo vai passando, e vc vai se encantando, se encantando e de repente se vê completamente apaixonado, vc não sabe como ou quando começou, e não sabe como ou quando vai acabar, pois sente que é algo tão grande, tão intenso, tão infindo...
E assim o amor nasce, sendo gerado pela curiosidade e nutrido pelo encantamento.
POR: LRBueno
Nossa que lindo!Tão profundo e tão real, lembra uma história, todos nós já passamos por isso, mas sempre parece a primeira vez!
ResponderExcluirParabéns como sempre está muito bom!