O mundo hoje é muito agitado, e essa badalação, esse corre, corre desenfreado, tem tirado de cada 1 de nós momentos simples e únicos, como o voar de 1 passáro, bonito como o pôr-do-sol, relaxante como o barulho das águas e tem nos feito pessoas robóticas que agem mecânicamente.
O que precisamos é de pessoas com sêde e fome de viver e que não tenha medo de fazê-lo, precisamos de pessoas corajosas que não tenham medo de quebrar os "padrões de normalidade" que a sociedade nos impõem.
Precisamos ser gulosos em relação a vida. Temos que experimentar de tudo um pouco, sem medo de "engordar" e se alguma coisa for "indigesta" , vômita-la , e partir para o "aperitivo" seguinte... O que não se deve fazer nunca é "dieta", pois elas apenas nos restringe das melhores coisas que a vida tem a nos oferecer.
Ter vontade e fome de viver, não significa de ser irresponsável, desagradavel, arruaceiro, isso aí é imprudência. Viver é sair da rotina de vez enquando, é andar de bicicleta e sentir o vento bater no rosto, é tomar banho de chuva por premeditação, e não porque esqueceu o guarda-chuva em casa, é sentar-se debaixo de 1 árvore para ouvir o canto dos passárinhos. È bom lembrar que a vida é feita de momentos, momentos que nos deixam felizes e "livres" ou que nos tornam apáticos e cativos.
Talvez isso seja 1 tanto utópico de minha parte, mas é isso que eu quero pra mim, quero ser voraz em relação a vida, pois dizem por aí que "a vida é curta", sim ela é curta para quem não sabe vivê-la, pois para os que sabem ela é intensa, não importando o tempo que dure...
POR: LRBUENO.
Quem passou a vida em brancas nuvens
ResponderExcluirE em plácido repouso adormeceu,
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu
Foi espectro de homem, não foi homem,
Só passou pela vida, não viveu. Faço das palavras de Francisco Octaviano,minhas,....